Normalmente o consumo deste tipo de bebidas está diretamente associado a um estilo de vida saudável, contudo a verdade é que as características destas bebidas acabam por pigmentar os dentes. Sabia disso?
Como é possível então isso acontecer?
Por norma, infusões e chás têm na sua constituição substâncias que em muito contribuem para a pigmentação do esmalte dentário. Ao ingerir-los, os ácidos e taninos neles existentes tornam os dentes mais suscetíveis ao efeito dos cromogéneos.
Não querendo desencorajar o consumo de chá ou infusões, uma das sugestões poderá passar por beber com o auxílio de uma palhinha reutilizável por forma a limitar o contacto das substâncias contidas no líquido com o esmalte dentário.
Este mesmo conselho poderá ser aplicado ao café pois também é passível de pigmentar o esmalte.
A forma adequada de remoção desta pigmentação sem causar danos aos dentes passa pela consulta de Higiene Oral, sendo que a remoção de pigmentação caseira está totalmente desaconselhada pois, inevitavelmente, passa por agressões ao esmalte.
Consuma com moderação, faça a sua rotina de higiene oral diária de forma correta e compareça às consultas de rotina de 6 em 6 meses.