Laurentino Vieira Remédios nasceu em S. Mamede, concelho da Batalha, em 1942. Prestou serviço militar e foi em Tomar que tirou a especialidade de enfermagem.
Em 1966 emigrou para a Alemanha tendo aí fixado residência e obtendo colocação num laboratório e consultório dentário.
Estudou alemão e frequentou vários cursos ligados à profissão que abraçou.
Em Hamburgo, em 1974, de entre 37 profissionais internacionais, apresentou um trabalho sobre próteses dentárias fixas, que lhe valeu o 9º lugar.
Face a esta situação, obteve de imediato, convites para desenvolver esse estudo em Portugal, tendo recusado, uma vez que queria aumentar os seus conhecimentos a nível da odontologia e prótese dentária.
Resolveu, em 1976 regressar a Portugal para aqui iniciar a actividade, e aqui desenvolveu todos os conhecimentos que lhe davam saída como odontologista e coordenador de prótese dentária. Para esse efeito realizou inúmeros cursos e formações na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral e Maxilo Facial, no Instituto de Odontologia Paulista, na Associação Dentária Portuguesa e na Escola Superior de Medicina Dentária de Lisboa.
Iniciou a actividade nesse mesmo ano com Laboratório de prótese na vila de São Mamede, enquanto procurava instalar-se em Fátima, o que aconteceu pela altura da visita do Santo Papa em 1982.
Durante vários anos exerceu a sua actividade em nome pessoal.
Em 19 de Dezembro de 1984, constitui-se, conjuntamente com sua mulher Natalina e filhos, Cesaltino e Carina Remédios em sociedade, sob a designação de Laboratório de Prótese Dentária Remidente, Lda. tendo mantido a actividade independente como odontologista.
Em 5 de Outubro de 1996, faleceu deixando uma obra que idealizou sempre a crescer, daí que, em 29 de Novembro do mesmo ano, os seus herdeiros constituíram-se em nova sociedade, a RemiClinica-Clinica Médica e Dentária, Lda. dando jus aos ideais preconizados pelo seu mentor.
Mais recentemente, a Remiclínica foi integrada na prestigiada rede de clínicas BQDC.